segunda-feira, 4 de julho de 2016

[Beleza] Dicas para aplicar Auto-Bronzeador sem riscos



Texto: Leonor Morais Vasconcelos

Blog Parceiro - Trinta e Tal


Para quem gosta de um tom de pele bronzeado mas sem apanhar os raios UV, deixo aqui algumas dicas para a utilização de um auto-bronzeador:

1. Faça tudo o que precisar, antes! Coisas como depilação, manicure, pintura do cabelo, devem ser feitas antes, pois podem «limpar» a zona entretanto bronzeada.

2. Faça uma esfoliação antes de aplicar o produto, para evitar que o creme/loção auto-bronzeadora penetre numa pele muito seca, deixando manchas pouco bonitas. Não se esqueça dos locais difíceis, como os cotovelos, joelhos ou tornozelos.

3. Se decidir aplicar o creme/loção auto-bronzeadora depois de tomar duche, seque-se muito bem e espere uns 15 minutos antes de o aplicar.

4. Escolha a cor adequada ao seu tom de pele, não o tom que quer ter. Por exemplo, se a sua pele for clarinha, escolha uma cor de creme/loção auto-bronzeadora mediana, sob pena de ficar demasiado escura.

5. Aplique o creme/loção auto-bronzeadora com movimentos circulares e debaixo para cima. Comece nos tornozelos e siga até aos ombros, aplicando uma quantidade de produto igual a uma colher de sopa. Aplique nos braços e mãos em último lugar.

6. Na cara, aplique uma quantidade de produto igual a uma moeda de 20 cêntimos, e nas zonas onde se bronzeia: testa, nariz, maçãs do rosto…com movimentos de dentro para fora, usando as pontas dos dedos. Com o que sobrar, aplique junto à linha do cabelo e na linha do maxilar inferior, para o pescoço.

7. Se possível, aplique com luvas. Se aplicar sem luvas, lave as mãos logo de seguida.

8. Após a aplicação, espere uns bons 10 a 15 minutos, e depois aplique pó de talco por todo o corpo, para evitar que o produto passe para a sua roupa.

9. Evite tomar banho ou transpirar nas 8 horas seguintes.

10. Em caso de erro…o truque é esfregar meio limão na zona pretendida durante 2 minutos antes de limpar com uma toalha seca.

Fotos: D.R.

F

Sem comentários:

Enviar um comentário