terça-feira, 12 de julho de 2016

[Cultura - Divulgação Literária] Frederico Duarte Carvalho lança "O Segredo de João das Regras", com Chancela Planeta


Texto: Isabel de Almeida

Foto Capa: Gentilmente Cedida pela Planeta

Foto Autor: wook.pt  D.R.

Nova Gazeta e Blog Os Livros Nossos



  O Thriller está na moda, então nada melhor que desvendar mistérios nacionais, com contexto histórico. Amanhã, dia 13 de Julho, pelas 18 horas e 30 minutos, decorrerá na FNAC Chiado, em Lisboa o lançamento do mais recente Thriller de Frederico Duarte Carvalho "O Segredo de João das Regras", uma obra com chancela Planeta, cabendo a apresentação a Tiago Salazar.

[Sinopse da Obra]:

Uma história de acção, um thriller emocionante na melhor tradição do género, que vai levaros leitores por uma  Lisboa recheada de símbolos e segredos, ao encontro de organizações invisíveis e de uma conjura maquiavélica.

Depois da aventura com O Terceiro Bispo, que nos levou até ao Vaticano e aos bastidores da História recente e da história do milagre de Fátima, o jornalista desempregado Joaquim Barata vê-se, desta vez, envolvido numa conspiração de uma facção monárquica para evitar que seja conhecido, e reconhecido, o verdadeiro herdeiro do trono de Portugal.

Uma lição da história esquecida de Portugal a bordo de um tuk-tuk e uma corrida contra o tempo para que Lisboa não se torne mais um sinónimo de terror a nível mundial.
Entre a Praça da Figueira e o Largo do Camões, seis séculos de História nos contemplam. 

Quantos segredos estão em plena vista pelas ruas de Lisboa
sem que ninguém os decifre?

Joaquim Barata, o jornalista que sofre de curiosidade insaciável, está remetido a uma vida pacata e a trabalhos de subsistência. 

Mas o SIAC vem pôr termo a essa paz doméstica, na pessoa de Orlando Neves e de um pedido aparentemente inocente: ir a um consultório médico perguntar a um reputado psiquiatra da capital o que sabe ele do chamado segredo de João das Regras...

A partir daqui, Joaquim Barata vê-se envolvido numa trama que lhe prova uma vez mais que se «a curiosidade matou o gato» o pode também matar a ele.

Mas estão em jogo muitas mais vidas: as de todos aqueles que calhem a passar numa das mais populosas praças da cidade à hora em que lhe é marcado um encontro propositadamente fatal.

Avisar as vítimas é impossível – resta-lhe confiar nos recursos dos homens da secreta para neutralizarem o assassino e perceber porque é tão letal O Segredo de João das Regras... 


[Sobre o Autor]:


Frederico Duarte Carvalho - Foto Wook.pt
Direitos Reservados
Frederico Duarte Carvalho nasceu no Porto em 1972.
Trabalhou como jornalista no diário O Primeiro de Janeiro e no
semanário "Tal & Qual" e foi editor de política na revista "Focus".

É autor dos livros "Vítor Batista - O Maior", "Capitão Roby", "Eu Sei Que Você Sabe", "Abril Sangrento", "Poeta & Espião", "A Mensagem Brown", "O Enigma da Praia da Luz", "Estado de Segredos", "Cavaco Versus Cavaco", e, na Planeta, do livro de investigação" Camarate - Sá Carneiro e as Armas para o Irão" e das ficções "O Homem Que Era Salazar" e O Terceiro Bispo, onde se iniciaram as investigações do jornalista lisboeta Joaquim Barata, que prosseguem no presente livro. 



Sem comentários:

Enviar um comentário