sexta-feira, 22 de julho de 2016

[Lifestyle - gastronomia] Retiro Azul, sabores de Palmela com toque caseiro


Texto: Isabel de Almeida

Nova Gazeta & Diário do Distrito

Foto: Retiro Azul - D.R.

O Restaurante Retiro Azul, sito em Palmela, bem pertinho da Estação Rodoviária, reabriu recentemente com nova Gerência, estando as honras da casa confiadas à arte Gourmet do Chef Paulo Barradas.

O espaço tem um aspecto clássico muito cuidado, decorado com belíssimos vitrais embutidos em painéis de madeira escura. com ar sóbrio e acolhedor, e com a temperatura ideal para estes dias de verão, sem exageros no sistema de ar condicionado.

O pessoal prima pela simpatia, e quer o Chef Barradas quer os funcionários vão-se certificando de que os clientes estão a ser devidamente atendidos.

Em termos de oferta gastronómica, o resturante conta actualmente com duas modalidades, a escolha de um menu à la carte, com preços variáveis consoante os pratos escolhidos, ou o almoço Buffet,  servido de Terça a Sexta-Feira, composto por sopa, quatro pratos quentes distintos, entradas variadas que incluem mesa de queijos e salgados e ainda saladas simples e compostas à descrição. O Buffet em regime de self-service tem o valor por pessoa de 10,00€ e inclui, além da refeição base, uma bebida, café e sobremesa.

De entre as iguarias ao dispor no Buffet ( Caldeirada de Peixe, Lombo de porco com aromas da Arrábida, Churrasquinho ou Massa Penne salteada com vegetais e coentros) optei por saborear o Lombo de porco com aromas da Arrábida. O Prato era composto por deliciosas e suculentas fatias de lombo de porco assado no forno, temperado com molho de ervas aromáticas, sendo acompanhado por arroz branco. Completei com salada de beterraba e salada de tomate com queijo feta.

Para a sobremesa, de entre as várias opções todas elas deliciosas, a minha escolha recaiu sobre uma fatia de pudim de ovos caseiro, estilo flã, e posso dizer que ficou aprovadíssimo.

Para quem aprecie a cozinha tradicional Portuguesa, confeccionada ao estilo caseiro, com ingredientes locais de excelência, e com oferta variada e facilmente adaptável às necessidades alimentares de diversos perfis de cliente, num espaço muito agradável e com um serviço de elevada qualidade, recomendo sem hesitar este simpático espaço, e renovo os parabéns à equipa do Chef Barradas e da esposa Brigite.


Classificação atribuída: 5/5 estrelas
Bom ambiente 
Boa relação qualidade preço
Rapidez do serviço
Variedade da oferta
Simpatia do pessoal

Sem comentários:

Enviar um comentário