quarta-feira, 23 de novembro de 2016

CINEMANIA | Blood Father - O Protector [Crítica de Cinema]

Texto: Madalena Condado

Foto: IMDB - Direitos Reservados

Estreia dia 24 de Novembro de 2016

Blood Father – O Protetcor é para os seguidores de Mel Gibson um regresso cheio de acção e emoções fortes muito ao seu género e ao que já nos tinha habituado no passado.

Gibson representa um motoqueiro criminoso, ex-presidiário em recuperação de todos os seus vícios, marcado pela ausência da sua filha desaparecida na adolescência.

Esta por sua vez vê-se envolvida com o chefe de um cartel de droga acabando por ser envolvida na sua rede de mortes e roubo que irão conduzir à sua eventual fuga. Para conseguir sobreviver sabe que terá que colocar a sua vida nas mãos da única pessoa capaz de a proteger, o seu pai.

Este filme mostra-nos ainda o verdadeiro sentimento do amor paterno onde não existem limites e o mais importante é garantir a segurança da filha. 
Mel Gibson mostra-nos que continua a ser fantástico em qualquer papel. Aqui mais uma vez nos deixa baralhados entre a sua genialidade e a sua loucura. 

Não nos podemos esquecer do realizador deste filme Jean-François Richet que já nos tinha presenteado no passado com fantásticos filmes de acção tais como “Assalto à 13ª Esquadra” e “Inimigo Público nº1”. E que ao pegar em Gibson e deixá-lo dirigir-se praticamente a ele mesmo consegue tirar o melhor que este tem para dar.


Nota de redacção: A Nova Gazeta agradece à NOS - Audiovisuais as facilidades concedidas no visionamento prévio deste filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário